Veja cinco referências de casas de madeira com fotos inspiradoras.

As casas de madeira eram conhecidas por serem uma moradia simples, mas atualmente sua matéria prima tem ganhado força quando o assunto é uma obra rápida e econômica no momento de construir. Aconchegantes e com uma pegada rústica, as casas de madeira saem da tradicional alvenaria podendo até mesclar outros materiais para deixar com um estilo mais moderno.

Preço das casas de madeira

O tempo médio de montagem é em cerca de 50 dias, com resultado de ótima qualidade e manutenção barata, deixando o custo beneficio bem mais atraente do que os materiais concorrentes. O preço de uma casa de madeira, o metro quadrado, sai por cerca de R$1400,00, dependendo do tipo da madeira e do projeto. Já em alvenaria o valor praticamente dobra.

São muitas as vantagens, e alguns cuidados são importantes nesse tipo de construção:

Manutenção da casa de madeira

As casas de madeira exigem  manutenção pequena, com a aplicação de verniz externamente, o que deixa a moradia perfeita tanto na parte interna como externa por muitos anos. É necessário fazer o lixamento para remover o verniz e aplicar uma nova mão, por conta da incidência de raios solares na madeira. O verniz utilizado é o marítimo, que possui filtro solar e aguenta temporadas de chuvas fortes em sua estrutura.

Isolamento térmico

Por ser um isolante térmico natural devido sua característica quente, que deixa o ambiente mais aconchegante, a casa permanece em temperatura agradável. O ideal é aplicar uma manta térmica que não deixa o frio e o calor passarem para dentro e ainda protegem de infiltrações. A casa é agradável, no inverno ela é quente e no verão se torna fresca!

Cupins

Busque empresas que ofereçam madeira maciça e tratada, com origem controlada e registrada pelo Ibama. É recomendável que o solo da construção seja imunizado para evitar futuros problemas com esses bichinhos.

As casas de madeira são um excelente investimento! É uma casa que interage com a natureza e que combina com um estilo de vida moderno e despojado.

Dos diversos modelos de construção, confira alguns projetos de casas de madeira e suas vantagens:

1- Os brises deixam a fachada mais moderna

2- Painéis em vidro deixam a integração com a natureza ainda maior.

É essencial o visual do entorno em uma casa de madeira rústica! Por isso os painéis em vidro fazem o papel perfeito. Do mesmo modo que levam a natureza para dentro de casa, eles podem levar privacidade com ajuda de cortinas e persianas.

3- O telhado valorizou ainda mais a arquitetura da casa.

Os caimentos dos telhados deram personalidade para a construção predominante de linhas retas. O estudo da cobertura deve ser feito com muito cuidado, para que o funcionamento seja adequado ao partido da casa.

4- Os frisos em madeira tiram a rusticidade da madeira, oferecendo mais elegância para a casa.

5- As casas de madeira têm total sinergia com elementos sustentáveis.

Essa casa faz o uso de placas solares para gerar energia dentro da casa. Uma ótima ideia unir a arquitetura e sustentabilidade em uma moradia mais econômica.

Criatividade e bom gosto garantem a harmonia entre sustentabilidade e estilo, elementos presentes nesses exemplos inspiradores. Inspire-se e desenvolva seus projetos com a Condor, principal referência do mercado em casas de madeira.

fonte: decorfacil (editado)

Login

Register

terms & conditions